top of page
indigena copy.jpg

Empreendedores Ativistas

A SERVIÇO DO MUNDO

Empreendedores que tem como principal objetivo descobrir formas de fazer com que seus produtos, serviços e processos produtivos regenerem cada vez mais o nosso planeta. Dentro dele vibra um propósito claro e positivo, que é o embrião e principal motivação para dar vida ao negócio. A empresa nasce a partir de uma causa latente e pulsante, e se torna o meio para prosperar. Empreender foi a melhor resposta que encontrou para potencializar o seu ativismo e fazer crescer sua comunidade.

Conceitos: Text
1443124340trip247-transformadores-0020.j

Consumidor Consciente

AGENTES DE MUDANÇA

O Impacto regenerativo conta com a evolução do mercado criado a partir de um consumidor consciente, que busca por produtos e serviços diferenciados. Esse novo consumidor utilitário conquista seu papel no mundo quando opta pelo potencial de regeneração que pode causar. E esse potencial começa nas suas escolhas. Quando o interesse vai além do consumo em si, e alcança o que há por trás de uma empresa e de seus processos, ele consegue perceber até onde o produto ou serviço adquiridos poderão contribuir para o seu processo evolutivo. E, consequentemente, criar um mundo mais justo e próspero através dessa consciência.

Conceitos: Text

BusinessArte

O MELHOR DOS MUNDOS

Razão e emoção se equilibram naquilo que chamamos de BusinessArte.
E para criar a mágica de prosperar ao mesmo tempo em que regenera, a empresa do futuro busca combinar a eficiência das melhores práticas do mundo dos negócios com o encantamento do propósito criativo do mundo da arte.
Portanto, uma filosofia prática onde causas e negócios exercem a disciplina de se manterem funcionando simultaneamente. Todas as decisões são tomadas para regenerar o planeta e combater a desigualdade social, ao mesmo tempo que escalam sua eficiência operacional e financeira em um ciclo virtuoso e contínuo.
Quanto mais estes "negócios-causas" prosperam, mais rápido regeneramos nosso planeta e aumentamos nossas chances de garantir um futuro para as próximas gerações

Conceitos: Vídeo

A Era do Impacto Humano

1. Impacto Degenerativo

Tradicionalmente as empresas enxergavam que sua função social era pagar impostos e gerar empregos. Optavam por não levar em conta o impacto negativo que suas "melhores ideias" causavam ao meio ambiente e a sociedade. Seus produtos, serviços e processos produtivos irresponsáveis criaram um mercado degenerativo. Um mercado que explora seus funcionários, polui o planeta e só extrai matéria prima sem fazer nada para diminuir esse impacto. Foi  devida a esta alienação que chegamos aqui.

2. Impacto Moderado

Empresas pressionadas pelo mercado e por seus investidores começaram a adotar práticas que diminuíssem seus impactos destrutivos. Criaram áreas de sustentabilidade, surgiram os conceitos de ESG (environmental, social and governance) e do capitalismo consciente para produtos e serviços que tivessem alguma função socioambiental. O marketing corporativo enxerga a oportunidade de comunicar esta preocupação com o meio ambiente e se mobiliza neste sentido. Ainda assim as empresas não deixam de contribuir para a deterioração do planeta e sua malha social já que seu modelo de negócio continua fixado no lucro como único objetivo.

3. Impacto Regenerativo

Empreendedores inteligentes perceberem que ser sustentável já não seria o suficiente para reverter o dano socioambiental e criam negócios que tem como principal objetivo regenerar o mundo. Seus produtos, serviços e processos produtivos são desenvolvidos para regenerar o meio ambiente diminuindo a desigualdade social. O lucro nestas empresas-causas serve para financiar a regeneração local e global permitindo que estes negócios, não só sobrevivam, mas prosperem e escalem sem restrições já que quanto mais crescem maior é a regeneração que causam.

Conceitos: List
logo small madeira vermelha branca.jpg
Conceitos: Imagem
bottom of page